recent posts

UFRN retoma aulas remotas com casos de alunos isolados no interior sem internet e estrutura para acompanhamento



 A UFRN retomou as aulas de modo remoto nesta data. Só que muitos alunos não tem condições de acompanhar as aulas devido a falta de estrutura. Chega ao Blog, como um exemplo, um caso de uma pessoa que mora na residencia da UFRN, e quando teve a pandemia, foi mandada de volta pra casa para o interior. O drama começa a partir de então. Nesse interior, a casa dela não tem acesso a uma estrutura minima de internet ou computador. No caso específico, já se foi mandado colocar internet várias vezes, mas as empresas que colocam na região dão a justificativa que a localização onde essa pessoa mora não é favorável.

Segundo o caso relatado ao Blog, desde junho pra cá a UFRN não tomou um posicionamento favorável ao retorno destes que apenas querem estudar. Ainda no caso como exemplo, essa pessoa solicitou o auxilio instrumental, mas, devido a greve dos Correios, o equipamento ainda não chegou.

“O retorno para a residência da UFRN foi solicitado de forma até humilhante, pois somente com ele é possível ter acesso as condições mínimas para estudo”, disse uma fonte ao Blog.

Fonte: Blog do BG

UFRN retoma aulas remotas com casos de alunos isolados no interior sem internet e estrutura para acompanhamento UFRN retoma aulas remotas com casos de alunos isolados no interior sem internet e estrutura para acompanhamento Reviewed by Eduarda Paiva on 15:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.