recent posts

PB garante quatro primeiros lugares na etapa regional de Olimpíada de Robótica


 

A escola Sesi, localizada em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, garantiu os três primeiros lugares na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição foi virtual e as equipes disputaram com alunos de 49 escolas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe. A equipe do Sesi da cidade de Sousa ficou com o quarto lugar. Todos os quatro estão classificados para a etapa nacional.

Conforme o professor de robótica da instituição, Wendel George, a competição aconteceu em um simulador de computador. “Eles tiveram que programar um robô para fazer desafios, fazer resgate de vítimas”, explicou.

Para preparar os alunos, a escola usa o método conhecido como Steam. Conforme explicou a gestora do Sesi Bayeux, Tatiane Ferreira, a metodologia engloba “artes, tecnologia, engenharia e matemática, e a robótica tá nesse contexto. O aluno consegue participar trazendo soluções cotidianas, participando de programação, desenvolvendo habilidades e competências para o mundo de trabalho”.

Agora, os alunos se preparam para a etapa nacional, que vai acontecer de 10 a 14 de novembro deste ano. Além disso, a escola visa participar da competição internacional, a Robocup, que vai acontecer na Alemanha.

Fonte: G1 PB

PB garante quatro primeiros lugares na etapa regional de Olimpíada de Robótica PB garante quatro primeiros lugares na etapa regional de Olimpíada de Robótica Reviewed by Eduarda Paiva on 15:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.