recent posts

Trauma de Campina Grande realiza primeira doação de coração


 

O dia 19 de outubro de 2020 ficará marcado na história do Hospital de Trauma de Campina Grande, isto porque a equipe médica realizou nas primeiras horas de hoje a primeira captação de coração em uma uma jovem de 16 anos, que teve morte encefálica confirmada, decorrente de um grave acidente de moto.


Além do coração, também foram captados rins, fígado e córneas, os três primeiros foram encaminhados para o Centro de Transplantes de Recife. Já as córneas serão encaminhados para o banco de órgãos em João Pessoa.

Para o transporte dos órgãos até a capital pernambucana, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi até Campina Grande, para levar o coração e preservar o tempo de isquemia, ou seja, quatro horas, que é o tempo de funcionamento do órgão sem fluxo sanguíneo. O voo de Campina Grande para Recife demora cerca de 25 minutos. O órgão já foi encaminhado para Recife.

Fonte: Paraíba todo dia

Trauma de Campina Grande realiza primeira doação de coração Trauma de Campina Grande realiza primeira doação de coração Reviewed by Eduarda Paiva on 13:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.