recent posts

UFCG investiga conduta de professor que postou comentário desrespeitoso contra mulheres



 A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu uma sindicância para apurar a conduta de um professor que teria publicado, nas redes sociais, uma mensagem desrespeitosa contra mulheres. A nota de repúdio foi publicada pela instituição na noite do domingo (11). O professor apagou a conta dele nas redes sociais.

A nota da UFCG, assinada pelo reitor Vicemário Simões, diz que a reitoria entende que, “mesmo no âmbito da vida privada, a liberdade de expressão não pode ferir a dignidade alheia”, e que considerando a legislação a que está submetido qualquer servidor público, a comissão de sindicância foi constituída para apurar o caso, que vai ser analisado também pela Comissão de Ética da UFCG.

“A Universidade Federal de Campina Grande é plural em todos os sentidos e, por isso mesmo, convive com as mais variadas posturas políticas, ideológicas, culturais e religiosas, esperando de toda a sua comunidade acadêmica uma harmoniosa convivência democrática em que as diferenças são respeitadas. O respeito às diferenças não dá lugar a nenhuma forma de manifestação racista, sexista ou alguma forma outra de apontamento preconceituoso contra qualquer coletivo”,diz o texto da nota.

A reitoria informou que repudia “qualquer expressão de preconceito e de ataque aos inegociáveis princípios dos direitos humanos, notadamente àquelas recentes manifestações, registradas em rede social, por docente da instituição, que se mostrou desrespeitoso na convivência com as diferenças”.

Fonte: G1 PB.

UFCG investiga conduta de professor que postou comentário desrespeitoso contra mulheres UFCG investiga conduta de professor que postou comentário desrespeitoso contra mulheres Reviewed by Eduarda Paiva on 19:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.