recent posts

Assembleia decide por paralisação de professores da UFPB contra novo reitor no dia 18 de novembro

 


O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) aprovou, nesta sexta-feira (13), uma paralisação das atividades dos professores no dia 18 de novembro. A decisão aconteceu após uma assembleia geral, realizada pela internet, em protesto à nomeação do candidato menos votado na consulta pública, Valdiney Veloso Gouveia, para reitor da instituição.

De acordo com Fernando Cunha, presidente AdufPB, a assembleia reuniu mais de 250 professores e discutiu a situação da UFPB, em relação à nomeação do novo reitor feita pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 5.

"Decidimos por ter uma paralisação das atividades no dia 18 de novembro, com um ato presencial na própria universidade. Além disso, nós aprovamos uma agenda de mobilizações em defesa da universidade, contra a nomeação de um reitor não eleito, indicando também outras atividades mais na frente", comentou.

Além disso, uma nova assembleia geral deve acontecer no dia 19 de novembro para discutir novas ações, de acordo com a AdufPB.

O ato presencial do dia 18 de novembro vai acontecer na própria instituição, com atividades de mobilização.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, um processo contra a nomeação de Valdiney Gouveia já foi iniciado com o apoio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Fonte: G1 PB

Assembleia decide por paralisação de professores da UFPB contra novo reitor no dia 18 de novembro Assembleia decide por paralisação de professores da UFPB contra novo reitor no dia 18 de novembro Reviewed by Eduarda Paiva on 18:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.