recent posts

Eleitor pode usar o E-título para votar


 

No próximo dia 15, data do primeiro turno das Eleições Municipais 2020, o eleitor que não estiver com o título eleitoral em mãos, ou mesmo com um documento oficial com foto, pode votar usando o aplicativo e-Título. Atualmente mais de dois milhões de eleitores já baixaram o e-Título, e cerca de 60 mil pessoas têm acessado o documento diariamente.

Desde a atualização realizada recentemente, o aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral passou a apresentar a foto do eleitor e pode ser usado como documento oficial para votar. Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico.

O objetivo da atualização foi facilitar ainda mais a vida do eleitor no dia da votação. Outras mudanças foram feitas para oferecer maior proteção aos dados do usuário. O documento digital exigirá, por exemplo, a resposta do eleitor a uma série de perguntas. Apenas as pessoas que responderem com sucesso a esse desafio poderão usar o aplicativo e suas funcionalidades. Há também a necessidade de criação de senha de acesso do eleitor ao app.

Fonte: Giro Curimataú

Eleitor pode usar o E-título para votar Eleitor pode usar o E-título para votar Reviewed by Eduarda Paiva on 09:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.