recent posts

Local de votação atrasa abertura em mais de 2 horas em Natal



A Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, atrasou em mais de duas horas a abertura das suas seções eleitorais. A demora causou fila, confusão e um cadeirante chegou a passar mal do lado de fora.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), o atraso foi causado pela ausência do supervisor do local de votação. Uma nova equipe do TRE chegou ao local por volta das 9h25 e só então a votação começou.

Depois de resolvido o problema, a equipe do tribunal constatou que o supervisor voluntário estava o tempo inteiro na escola, mas ele se confundiu com a carta do TRE e achava que era apenas um fiscal.

Em 2020, o horário oficial de votação começava às 7h nas eleições 2020 - uma hora antes que o tradicional. Até 10h, o horário é prioritário para idosos e muitos deles levantaram cedo para cumprir a recomendação.

Assim, na Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, muitos idosos, que são grupo de risco da Covid-19, também se fizeram presentes e se depararam com o portão fechado nas primeiras horas da manhã. Eles ficaram esperando do lado de fora da escola a abertura das seções.

“Muito ruim, a gente é do grupo de risco, eu tenho 71 anos, disseram que começava às 7h e até agora nada. Um absurdo isso. A gente aqui debaixo desse sol, sem uma água pra tomar, é um desrespeito”, disse a dona de casa Maria da Paz, que aguardava na fila.

Os mesários confirmaram que o supervisor do TRE daquele local de votação não chegou no horário orientado para organizar as seções e por isso o portão não foi aberto para os eleitores.

"Não temos o que fazer, porque não tem quem nos oriente para iniciar, para abrir as salas. Estão faltando os equipamentos de segurança também, porque a gente precisa trabalhar com segurança. E está faltando isso também", disse a mesária Mariana Farias.

Fonte:  G1 RN

Local de votação atrasa abertura em mais de 2 horas em Natal Local de votação atrasa abertura em mais de 2 horas em Natal Reviewed by Eduarda Paiva on 12:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.