recent posts

Presidente Trump se nega a deixar a Casa Branca



Passados oito dias da eleição presidencial nos EUA e faltando 70 dias para a transição, o presidente americano, Donald Trump, faz da Casa Branca um forte político, de onde move a máquina do Executivo contra o presidente eleito, Joe Biden.

Trump se recusa a aceitar o resultado conquistado no dia 7 de novembro pelo adversário, enquanto Biden, proclamado vencedor e reconhecido como tal por todos os líderes das potências mundiais, tenta preparar sua equipe de transição. À medida que o tempo passa, crescem as incertezas sobre como os EUA vão sair desse impasse.

Em termos formais, a eleição realizada em novembro ainda não tem contagem de votos concluída, por conta da chegada atrasada de votos postais. Pelo sistema de eleição indireta dos EUA, os votos contados até agora já correspondem ao número de delegados suficientes para proclamar a vitória de Biden no colégio eleitoral. São necessários 270 dos 538 delegados para ser eleito. O candidato do Partido Democrata já tem pelo menos 290.

Esses delegados se reunirão em Washington no dia 14 de dezembro para proclamar o resultado, de maneira formal. A partir daí, o Congresso costuma reconhecer o novo presidente em 6 de janeiro e a transmissão de cargo ocorre no dia 20 de janeiro de 2021. 

Fonte: Blog do Roselie Arruda

Presidente Trump se nega a deixar a Casa Branca Presidente Trump se nega a deixar a Casa Branca Reviewed by Eduarda Paiva on 12:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.