recent posts

Dezembro é o mês com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia em Santa Cruz



O mês de dezembro foi o de maior número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Cruz.

Segundo levantamento do Blog Édipo Natan com base nos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Cruz registrou em dezembro 445 casos confirmados da doença.

Esse foi o mês com maior número de casos. Antes de dezembro, o mês de julho foi o que teve maior número de casos confirmados, com 309 no total.

Em dezembro, Santa Cruz também teve aumento no números de morte. Foram 3 confirmadas, número maior desde setembro, mas três vezes menor que em julho, quando 9 pessoas faleceram pelo vírus.

Outro dado preocupante é o crescente número de pessoas procurando o Centro Covid e o número de internamentos no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, que bateu recordes neste mês.

Com os números subindo, as autoridades locais tem reforçado que a prioridade é estruturar os equipamentos de saúde, mas a população é peça fundamental para que o controle da doença aconteça, com os cuidados de higiene pessoal, como uso de mascada e higienização das mãos, seja permanente do cotidiano da população.

Confira a situação da Covid-19 mês a mês em Santa Cruz:

Abril
Casos confirmados: 12
Mortes confirmadas: 00

Maio
Casos confirmados: 50
Mortes confirmadas: 03

Junho
Casos confirmados: 183
Mortes confirmadas: 03

Julho
Casos confirmados: 309
Mortes confirmadas: 09

Agosto
Casos confirmados: 218
Mortes confirmadas: 08

Setembro
Casos confirmados: 88
Mortes confirmadas: 04

Outubro
Casos confirmados: 64
Mortes confirmadas: 02

Novembro
Casos confirmados: 111
Mortes confirmadas: 01

Dezembro
Casos confirmados: 445
Mortes confirmadas: 03

Fonte: Blog Edipo Natan

Dezembro é o mês com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia em Santa Cruz Dezembro é o mês com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia em Santa Cruz Reviewed by Eduarda Paiva on 06:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.