recent posts

Auxílio emergencial pode voltar, mas para menos da metade dos beneficiários, diz Guedes



Uma eventual nova rodada do auxílio emergencial deve estar dentro do orçamento e ser acionada apenas em caso de nova calamidade pública, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele se reuniu na noite de quinta-feira (4) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Segundo o ministro, a extensão do auxílio seria mais "focalizada" e atenderia 32 milhões de brasileiros, pouco menos da metade dos 67,9 milhões de pessoas que receberam o benefício em 2020.

Para chegar a essa estimativa Guedes explicou que uma nova versão do auxílio emergencial não abrangeria os inscritos no Bolsa Família e se concentraria apenas na população não atendida por nenhum programa social.

O ministro ressaltou que a recriação do auxílio deverá ter previsões de recursos no orçamento, com o remanejamento de outras despesas e com a ativação do estado de calamidade.  

Fonte: GZH

Auxílio emergencial pode voltar, mas para menos da metade dos beneficiários, diz Guedes Auxílio emergencial pode voltar, mas para menos da metade dos beneficiários, diz Guedes Reviewed by Eduarda Paiva on 09:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.