recent posts

Em Picuí-PB, Gestão Municipal instala Centro Municipal de Testagens da Covid-19

 


Nesta sexta (26), em virtude do momento critico que vive o estado com a pandemia do coronavírus, a gestão municipal de Picuí, Seridó paraibano, resolveu abrir o prédio da UPA no Limeira, para atendimento de pacientes infectados pela covid 19.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), o referido espaço público, inicialmente funcionará como Centro Municipal de Testagens da Covid 19, mesmo sem ter recebido autorização do Ministério da Saúde para funcionamento, o momento pandêmico, faz com que essa abertura seja necessária. Pontuou.

O prédio, além de oferecer melhores acomodações aos servidores da saúde e futuros usuários, está recebendo equipamentos novos adquiridos pela administração do município.

“Chegamos a um limite critico de casos de internações e óbitos, não há espaço para internação no hospital, estamos com o sistema saturado em Campina Grande, e um alerta de falta de oxigênio nos próximos dias, então é importante que as pessoas sigam as orientações de prevenção, principalmente usando máscaras que é o maior instrumento de proteção para a covid” – disse o prefeito Olivânio.

Olivânio ainda acrescentou que no futuro, o referido prédio publico será usado para outras atividades ambulatoriais.

Fonte: Redação com Francisco Araújo

Em Picuí-PB, Gestão Municipal instala Centro Municipal de Testagens da Covid-19 Em Picuí-PB, Gestão Municipal instala Centro Municipal de Testagens da Covid-19 Reviewed by Eduarda Paiva on 10:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.