recent posts

Professor doa 30 % do Salario para ajudar vítimas da pandemia



Um professor radicado e cidadão Lajespintadense reservou 30% do seu salário para ajudar famílias em estado de vulnerabilidade, vítimas da situação causada pela pandemia.

O professor tentou primeiramente formalizar a doação a órgãos governamentais, entretanto, dada as dificuldades burocráticas e escassez normativa atinente ao assunto, não conseguiu finalizar operação, partindo para o plano b, que consiste na entrega pessoal de cestas básicas a famílias com pessoas do grupo de risco, que estão passando por dificuldade.

Uma outra ação posta em pratica pelo professor é a entrega de vale/crédito junto a padaria para fornecimento diário de pães a um determinado número de famílias até que sejam vacinadas ou auxílio emergencial do governo federal seja retomado.

O professor, que prefere não se identificar, explicou ao blog que agradece a Deus poder ajudar, pois, sendo origem humilde, sabe o que é necessidade.

“Gostaria que ninguém passasse pelas dificuldades pelas quais passei quando criança e adolescente” disse o professor que adotou Lajes Pintadas como sua Pátria Amada.

Fonte: DL

Do DL: depois de muita  insistência do Blog, ele (professor Juares Queiroz) autorizou colocar seu nome e sua imagem para ilustrar a reportagem.

Essa é, sobretudo, uma atitude louvável e que sirva de exemplo para as demais pessoas, que pode tirar um pouco do seu orçamento para ajudar os mais necessitados neste período pandêmico.


Professor doa 30 % do Salario para ajudar vítimas da pandemia  Professor doa 30 % do Salario para ajudar vítimas da pandemia Reviewed by Eduarda Paiva on 12:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.