recent posts

Santa Cruz não tem óbitos confirmados por Covid-19 em fevereiro, mas taxa de ocupação do Hospital Aluízio Bezerra preocupa


 

Santa Cruz não teve registro de óbito de Covid-19 em fevereiro. Este é o primeiro mês desde maio do ano passado que ninguém perdeu a vida por Covid-19 em Santa Cruz.

Segundo dados dos Boletins Epidemiológicos da Prefeitura de Santa Cruz, que o Blog Édipo Natan analisou, o município teve 314 casos confirmados para a doença.

O número é o menor desde novembro, mas ainda é o terceiro mês com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas de dezembro de 2020 e janeiro deste ano.

O dado mais positivo é que ninguém morreu por Covid-19, apesar do alto número de casos confirmados. O último óbito causado pela doença em Santa Cruz foi confirmado em 22 de janeiro.

Mas, embora o dado seja positivo, há preocupação das autoridades de saúde pelo alto número de internações no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, alguns dos pacientes em estado muito grave, com os leitos de UTI com taxa de ocupação máxima em quase todo o mês.

Além disso, o quadro caótico na saúde potiguar, com falta de leitos em quase todas as regiões do estado, faz com que a preocupação aumente, pois se mais pacientes tiverem o quadro mais grave da doença, pode faltar leitos de UTI Covid.

É preciso redobrar os cuidados e garantir que o município tenha o controle da doença, minimizando os eleitos do Coronavirus em Santa Cruz.

Fonte: Blog Edipo Natan

Santa Cruz não tem óbitos confirmados por Covid-19 em fevereiro, mas taxa de ocupação do Hospital Aluízio Bezerra preocupa Santa Cruz não tem óbitos confirmados por Covid-19 em fevereiro, mas taxa de ocupação do Hospital Aluízio Bezerra preocupa Reviewed by Eduarda Paiva on 08:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.