recent posts

Água da piscina inativa vírus Covid-19 em 30 segundos, segundo novo estudo

 


Nesta última segunda-feira (12) virologistas do Imperial College London divulgaram um estudo que diz que a água da piscina é capaz de inativar o novo coronavírus em apenas 30 segundos, de maneira que o risco de transmissão da covid-19 nesses espaços seria extremamente baixo.

O estudo, encomendado pela empresa de natação infantil Water Babies e pela instituição de prevenção de afogamentos Royal Life Saving Society UK, ainda não foi publicado em revista científica, o que significa que os dados ainda devem ser revisados por outros especialistas para serem validados.

Conduzido pela professora Wendy Barclay, principal especialista em vírus respiratórios da universidade, a pesquisa estabeleceu que 1,5mg de cloro por litro, com pH entre 7 e 7,2, reduziu a atividade do novo coronavírus em mais de mil vezes dentro de um período de 30 segundos. 

Fonte: Jovem Pan


Água da piscina inativa vírus Covid-19 em 30 segundos, segundo novo estudo Água da piscina inativa vírus Covid-19 em 30 segundos, segundo novo estudo Reviewed by Eduarda Paiva on 10:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.