recent posts

Funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba param por 24h nesta terça (27)


 

Nesta terça-feira (27) os funcionários da Caixa Econômica Federal paralisarão as atividades por 24h nas Agências da Paraíba. A decisão foi aprovada por 81,62% dos representantes da categoria na última quinta-feira (22) durante assembleia virtual.

A mobilização tem como objetivo denunciar a venda de fatias do banco 100% público e o cenário caótico pelo qual vem passando os empregados. O estado de greve e a paralisação também foram deflagrados para cobrar melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados do banco.

O protesto acontece também por conta do Caixa Seguridade, que virou o mais novo alvo do governo Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes. O programa terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29) e os recursos obtidos com a venda serão devolvidos ao Tesouro Nacional, por meio dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs).

De acordo com a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, as duas operações, somadas, podem acabar com a Caixa, uma vez que promoverá a descapitalização do banco e tirará uma das suas grandes fontes de receita.

Fonte: PB Agora

Funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba param por 24h nesta terça (27) Funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba param por 24h nesta terça (27) Reviewed by Eduarda Paiva on 11:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.