recent posts

Justiça nega pedido de Sindicato e aulas presenciais estão mantidas em Santa Cruz

 




A Justiça negou pedido do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinte/RN) de Santa Cruz para suspensão do retorno das aulas presenciais no município.

As aulas retornaram nesta quinta-feira (15), com rigorosos protocolos de segurança para alunos e professores, segundo a Prefeitura de Santa Cruz.

Em sua decisão, a juíza Dra. Natália Modesto Torres de Paiva afirmou que o pedido do Sindicato não traz nenhum documento científico que comprove que o retorno das aulas pode expor em risco professores, estudantes e familiares.

"Repisando, a intervenção do Poder Judiciário nesses direitos individuais, restringindo essas
liberdades, deve ser devidamente justificada e amparada em dados concretos, pois importa em restrição a
direitos garantidos pela Constituição Federal", afirmou a magistrada em sua decisão.

Além disso, a juíza destaca que o município deve cumprir os protocolos de biossegurança e na ação movida pelo Sinte não foi protocolado nenhum documento que justifique que a Prefeitura de Santa Cruz não esteja cumprindo tais protocolos.

Com isso, a juíza negou a antecipação de tutela pedida pelo Sinte e as aulas presenciais estão mantidas na rede municipal de ensino de Santa Cruz.

Justiça nega pedido de Sindicato e aulas presenciais estão mantidas em Santa Cruz Justiça nega pedido de Sindicato e aulas presenciais estão mantidas em Santa Cruz Reviewed by Luiz Lopes on 09:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.