recent posts

Março é o mês com maior número de casos confirmados e mortes por Covid-19 em Santa Cruz desde o início da Pandemia

 


O mês de março foi o mais difícil desde o início da Pandemia por Coronavirus em Santa Cruz.

Segundo dados dos Boletins Epidemiológicos da Prefeitura de Santa Cruz, compilados pelo Blog Édipo Natan, foram confirmados 489 novos casos de Covid-19.

É o mês com maior número de casos confirmados, superando dezembro de 2020, quando foram contabilizados 445 casos, e interrompe dois meses de queda nas confirmações.

Além disso, e o mais preocupante, é que o número de mortes também foi recorde. Santa Cruz teve em março, 17 pessoas que perderam a vida motivadas pela Covid-19.

Para de ter uma ideia do alto número, o mês com mais óbitos em Santa Cruz até então era julho do ano passado, com 9 mortes. O número quase dobrou em março.

Os números só demonstram que o preocupante cenário nacional, onde março é o mais mais mortal desde o início da Pandemia no país, refletiu os dados de Santa Cruz, com muitos casos graves sendo registrados ao longo do mês.

Nos resta novamente falar sobre a importância de cada um fazer sua parte para tentar minimizar os efeitos da Pandemia em abril, e reverter a atual preocupante situação.

Fonte Blog Edipo Natan

Março é o mês com maior número de casos confirmados e mortes por Covid-19 em Santa Cruz desde o início da Pandemia Março é o mês com maior número de casos confirmados e mortes por Covid-19 em Santa Cruz desde o início da Pandemia Reviewed by Eduarda Paiva on 08:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.