recent posts

Rafaela Camaraense diz que tem intensificado as conversas com lideranças do Curimataú




A Secretaria de Juventude da Paraíba e suplente de deputada estadual, Rafaela Camaraense, esteve participando do programa Se Liga PB do último sábado, dia 17, aonde fez um balanço do seu trabalho como secretária de estado e das articulações para disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba no próximo ano.

Rafaela diz que a sua prioridade é a secretaria, mas que tem dialogado com vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e lideranças políticas dos municípios da região do Curimataú e Seridó. “Na verdade, nós temos sido mais provocados, do que pela quantidade de vezes que nós buscamos. Isso significa que as pessoas já reconhecem o nosso nome como postulantes à Assembleia Legislativa. Isso tem sido algo muito satisfatório pra gente. Faço parte de um grupo político que me ajuda como um todo, […] Todos nós buscamos apoios”, disse.

A secretaria esteve acompanhado do Diretor de Juventude da Prefeitura de Cuité, Gustavo Eleutério, apoiador de Rafaela, e pessoa, que segundo ela, tem viabilizado inúmeras conversas com vereadores de Cuité e da região toda. “E assim tem sido a nossa correria, claro, priorizando nosso trabalho na secretaria”, sublinha. “Mas a nossa pré-campanha está tomando forma, e isso é motivo de satisfação, sobretudo, um sinal de que nós podemos chegar lá. Ninguém busca um candidato que não tenha condições de vitória, e é por isso que temos ganhado esses apoios por toda a Paraíba”, complementa.

Rafaela diz que tem conversado com alguns prefeitos da região, mas preferiu não citar os nomes na entrevista. Ela diz que a região, que soma quase 100 mil eleitores, há espaço para vários candidatos, a exemplo do nome do ex-prefeito de Cubati Dudu Dantas(Cidadania), e do deputado Chió Batista(Rede), que também atua na região. “Acredito que a região, dentre os três, o que ganhar, terá muito o que beneficiar a região do Curimataú e Seridó paraibano”, pontua, acrescentando que a região teria condições de ter dois deputados estaduais e um federal.

CORONELISMO

Rafaela pontua que algumas lideranças políticas da região tem adotado posturas de coronelismo, na parte da entrevista em que foi citado o nome do deputado estadual Buba Germano(PSB), para eventual candidatura de deputado federal em 2022. “Há formas e formas de se fazer política. Quando nós temos o novo, e pessoas que querem ser mais propositivas, deixando práticas coronelistas de lado, nós temos condições de eleger pessoas que realmente queiram o desenvolvimento da região, já que algumas cidades da região ainda impera essa prática e a nossa luta é justamente acabar com isso”, argumentou.

SECRETARIA

Sobre o seu trabalho como secretaria, Rafaela pontua que tem trabalhado para expandir o projeto “Elas Podem”, que visa fortalecer as mulheres que tem um empreendimento e querem melhorar o seu negócio, gerando emprego e renda para as suas localidades de origem. “A nossa meta inicial é atingir até 20 mil mulheres”, explicou, acrescentando que a juventude também será atingida pelo programa nos próximos meses.

“Esses cursos estão sendo coordenados pelo Sistema S, e nós mostraremos a eles algumas potencialidades de cada região, e eles vão ministrar os cursos voltados a essas regiões, para que seja explorados economicamente na região”, complementou.

O programa Se Liga PB acontece todos os sábados, das 14h às 16h, com transmissão pelas Rádios POP FM 105.3, Ban FM 87.9 e RCA FM 87.9, e no facebook pelas páginas Se Liga PB, Ban FM e TV Agreste.

Fonte: Se Liga PB

Rafaela Camaraense diz que tem intensificado as conversas com lideranças do Curimataú Rafaela Camaraense diz que tem intensificado as conversas com lideranças do Curimataú Reviewed by Eduarda Paiva on 11:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.