recent posts

Igreja histórica é arrombada três vezes em 10 dias em Natal


Localizada no centro de Natal, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos foi arrombada três vezes em 10 dias e teve objetos litúrgicos, como castiçais e cálices, levados pelos criminosos. Imagens sacras também foram quebradas. Segundo o padre Valdir Cândido de Morais, os crimes aconteceram entre os dias 20 e 30 de abril. Nenhum suspeito foi preso.

Os invasores entraram na igreja arrombando portas laterais, aparentemente com pés de cabra. De acordo com o padre, a suspeita é que os criminosos sejam usuários de drogas, porque, uma bolsa com entorpecentes e cachimbos utilizados para consumo de crack foi encontrada após a primeira invasão.

Além dos materiais litúrgicos, os criminosos ainda roubaram uma placa comemorativa e peças do memorial do Monsenhor Lucilo Machado, o primeiro reitor da igreja, sepultado no local.

Após os crimes, a igreja começou uma campanha para arrecadar recursos que serão usados na reposição do material roubado. A Polícia Civil investiga os roubos.

Fonte: G1 RN

Igreja histórica é arrombada três vezes em 10 dias em Natal Igreja histórica é arrombada três vezes em 10 dias em Natal Reviewed by Islany Martins on 09:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.