recent posts

Pacientes com Covid são transferidos de Patos para Campina Grande após acidente com caminhão que transportava oxigênio


O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sofreu uma interrupção inesperada nesta segunda-feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade.

Mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), assegurou a transferência preventiva de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade.

O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25).

A transferência dos pacientes para Campina Grande foi feita na madrugada e início da manhã desta terça-feira (24).

Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro.

A Secretaria de Estado da Saúde realizou uma operação de transferência preventiva e os pacientes foram removidos, em comboio para o Hospital das Clínicas de Campina Grande.

Fonte: Com Paraíba Debate e Redação

Pacientes com Covid são transferidos de Patos para Campina Grande após acidente com caminhão que transportava oxigênio Pacientes com Covid são transferidos de Patos para Campina Grande após acidente com caminhão que transportava oxigênio Reviewed by Islany Martins on 08:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.