recent posts

Padre Severino Firmino recebe maior honraria do Poder Legislativo de Cuité

O padre Severino Firmino, recebeu na manhã deste domingo, 23 de maio, a Medalha Presidente Oswaldo Venâncio dos Santos. O prêmio é concedido pela Câmara Municipal de Cuité e considerado a maior honraria do Poder Legislativo Municipal.

A solenidade de entrega aconteceu durante a Missa em Ação de Graças pelo pastoreio do padre Severino Firmino na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, no Curimataú paraibano. A celebração foi concelebrada pelo Pe. Bruno Costa, vigário paroquial.

O autor da propositura é o vereador Ivanzinho de Joventino (Cidadania).

Em sua primeira passagem por Cuité, padre Severino Firmino, permaneceu no município por 11 anos, 1989 a 2000, foi transferido para a cidade de Pocinhos, onde permaneceu até 2014, retornando a Cuité, onde assumiu novamente a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, até maio de 2021, sendo transferido para a Paróquia de São Pedro, Campina Grande.

Bastante querido no município, o padre reúne uma extensa folha de serviços prestados a comunidade, em especial aos mais pobres.

A Banda Filarmônica Municipal Professora Maria Udijagra fez uma homenagem ao padre, entoando o hino do município e outras canções na escadaria da Igreja Matriz. A missa foi transmitida pela pagina do Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Mercês e pelas rádios Cidade Cuité 89 FM e Comunitária Caminhando na Luz 87,9.

Fonte: Portal da Serra


Padre Severino Firmino recebe maior honraria do Poder Legislativo de Cuité Padre Severino Firmino recebe maior honraria do Poder Legislativo de Cuité Reviewed by Islany Martins on 09:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.