recent posts

Padre Severino Firmino toma posse como novo Pároco da Paróquia de São Pedro, em Campina Grande

 

Padre Severino Firmino da Silva é natural de Alagoa Grande. Ingressou no Seminário Diocesano em 1982, foi ordenado Sacerdote em 18 de agosto de 1991. Sua primeira Paróquia foi a de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, onde ficou até 2000. Depois foi Padre na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos, ficando por lá até 2014; deste ano em diante, retornou à Paróquia das Mercês, até abril deste ano, passando, portanto, a assumir como o segundo Pároco, a Paróquia de São Pedro, em Campina Grande.

Criada há pouco mais de um ano, a Paróquia de São Pedro, localizada no Conjunto Severino Cabral, escreve mais uma página em sua história com a posse do seu segundo Pároco, o Padre Severino Firmino, que foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na noite de quinta-feira (06).

Nesta solene celebração, estiveram presentes Padres, Diáconos, Seminaristas, fiéis da Paróquia, bem como, alguns fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Mêrces, a antiga Paróquia onde o Padre Severino exercia o seu sacerdócio.

Ao dirigir-se à Comunidade e ao Padre, o Pastor Diocesano desejou forças e muito ânimo na nova missão, tanto do Padre, quanto da comunidade que o acolhe.

Dom Dulcênio, em suas palavras, mencionou um grande legado do Padre Severino, que é o seu serviço de caridade: “Padre Severino, o senhor, ao longo de sua vida sacerdotal, vem demonstrando o seu amor e, consequentemente, os cuidados com os pobres e o trabalho com os pobres de todas as situações está na ordem do dia da missão sacerdotal, na missão do pároco. Disso eu sou testemunha: faz parte do seu coração de pastor”.

Fonte: Portal da Serra 

Padre Severino Firmino toma posse como novo Pároco da Paróquia de São Pedro, em Campina Grande Padre Severino Firmino toma posse como novo Pároco da Paróquia de São Pedro, em Campina Grande Reviewed by Islany Martins on 11:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.