recent posts

SC: Advogados da região se recusam a defender homem que matou 5 em creche

 


O advogado do homem que esfaqueou e matou cinco pessoas em uma creche em Saudades (SC) é de Indaial (SC), que fica a quase 500 quilômetros de distância. Kleber dos Passos Jardim foi indicado pela Justiça após colegas da região não aceitarem trabalhar na defesa do rapaz. Entre as vítimas, três eram crianças.

“Foi entrado em contato com outros advogados da cidade, mas não aceitaram o caso devido à repercussão. Daí o juiz optou por chamar alguém de fora. Além de não ser fácil, nem todos os advogados são da área criminal, são poucos”, afirmou Jardim ao UOL.

O suspeito, de 18 anos, segue internado no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó (SC), em estado grave. O último boletim médico, encaminhado à imprensa na manhã de hoje, informa que o quadro de saúde segue "inalterado". "Paciente sedado, na UTI, em recuperação pós-operatória", diz o texto. Segundo Jardim, os pais do suspeito se surpreenderam com o envolvimento do filho no ataque.

O ataque à escola Aquarela, que deixou cinco mortos e um ferido em Saudades (SC), foi premeditado, de acordo com o delegado Jerônimo Marçal, responsável pelas investigações. O suspeito de 18 anos teria analisado a instituição de ensino e inclusive teria rondado o local na última segunda-feira (3).

No dia do crime, o advogado do assassino pediu exame de sanidade mental. Porém, a solicitação foi negada ontem pela Justiça devido ao estado de saúde do rapaz. “O fato ocorreu, mas temos que saber a motivação e questão mental, o que levou isso, se estava realmente são no dia dos fatos, se planejou.”

Fonte: UOL Notícias






SC: Advogados da região se recusam a defender homem que matou 5 em creche SC: Advogados da região se recusam a defender homem que matou 5 em creche Reviewed by Islany Martins on 08:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.