recent posts

Antônia Fontenelle presta depoimento sexta sobre “paraibada”



A blogueira e youtuber Antônia Fontenelle vai prestar depoimento na próxima sexta-feira (20) sobre declarações racistas feitas contra paraibanos. O depoimento de Fontenelle será feito em uma delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ela reside, segundo informações do delegado Pedro Ivo, da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, que solicitou a abertura do inquérito para apurar os fatos.

“Após essa oitiva ser realizada o delegado do Rio de Janeiro encaminhará a resposta Para a Polícia Civil da Paraíba, quando será feita a análise completa da situação e concluir as investigações”.

Antônia Fontenelle entrou, inclusive, com um habeas corpus na Justiça paraibana buscando trancar a investigação, alegando que não praticou crime. A Justiça da Paraíba, entretanto, negou a liminar e mandou a ação prosseguir normalmente.

A blogueira também acusou o delegado Pedro Ivo de fazer “denunciação caluniosa”. Sobre a acusação, o delegado disse que o trabalho policial geralmente gera descontentamento.

“Nossa atividade é uma atividade técnica, investigativa, jurídica. O inquérito está em curso, em andamento e ao final dele haverá uma conclusão técnica e será encaminhada para a Justiça. Se ela entender que há algum crime, alguma denunciação caluniosa, ela pode manifestar essa opinião onde ela desejar. No entanto, estamos tranquilos. Não vamos ficar polemizando, entrando em embate através de internet, rede social. Isso não é nossa função. Estamos aqui para realizar o que a lei determina e havendo indícios de prática criminosa será investigada, independentemente da vontade ou não dela de ser investigada ou de manifestação de insatisfação em rede social”, disse o delegado.

No depoimento que Fontenelle vai prestar à Polícia, ele disse que ela deve explicar qual o sentido da expressão “paraibada” utilizada por ela contra pessoas de origem paraibana.

Disse também que ela está sujeita a penalidade prevista na Lei do Racismo, cuja pena é de 1 a 4 anos de detenção.

A entrevista do delegado Pedro Ivo foi concedida à um programa de rádio de João Pessoa.

Fonte: Parlamento PB
Antônia Fontenelle presta depoimento sexta sobre “paraibada” Antônia Fontenelle presta depoimento sexta sobre “paraibada” Reviewed by Islany Martins on 11:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.