recent posts

Assalto em Araçatuba: polícia apreende carro adaptado para carregar armamento de guerra capaz de derrubar helicóptero



Sete carros usados pela quadrilha que atacou três agências bancárias, em Araçatuba (SP), foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (30) por policiais militares e civis. Os veículos estavam em uma mata que fica entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro (SP).

De acordo com a polícia, entre os carros usados pelos criminosos está um veículo com vidro do passageiro adaptado para tiros serem disparados por armas de calibre .50, conhecido por ser capaz de derrubar helicópteros e ser restrito das Forças Armadas.

“O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre.50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar na de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556”, afirma o capitão da PM Alexandre Tropaldi.

Ainda de acordo com a polícia, dos veículos encontrados, três foram roubados de moradores durante a fuga e havia um Porsche entre eles.

A polícia também encontrou próximo ao pedágio de Glicério (SP) um ônibus abandonado com tambores de gasolina. A suspeita é de que o combustível tenha sido usado pelos criminosos para atear fogos em veículos na Rodovia Marechal Rondon.

Buscas ainda são feitas para tentar encontrar os criminosos. O helicóptero Águia da Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) dá apoio à ocorrência. Até as 18h45, nenhum criminoso havia sido localizado pelas equipes.


Fonte: G1
Assalto em Araçatuba: polícia apreende carro adaptado para carregar armamento de guerra capaz de derrubar helicóptero Assalto em Araçatuba: polícia apreende carro adaptado para carregar armamento de guerra capaz de derrubar helicóptero Reviewed by Islany Martins on 09:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.