recent posts

Deputados aprovam perdão de emplacamentos em atraso de 284 mil motocicletas na Paraíba


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (24), a anistia do débito do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e as taxas de competência do Estado da Paraíba arrecadadas pelo DETRAN-PB, como as do Licenciamento e Bombeiros. O Projeto de Lei 3101/2021, de autoria do Poder Executivo, beneficiará 284 mil pessoas que estão com débitos dos emplacamentos de motos de até 162 cilindradas dos últimos cinco anos (2016 a 2020).

Para ter direito a anistia dos cinco anos nas taxas de Bombeiros, Emplacamento e IPVA atrasados, o proprietário precisará pagar apenas o emplacamento de 2021.

Esse perdão de dívidas significa aos cofres públicos da Paraíba, a renúncia de R$ 104 milhões. "Essa medida é importante, pois existe um grande alcance social. A moto, principalmente no interior do Estado, é o principal meio de locomoção e, geralmente, o único veículo da família. Essa é uma pauta dos paraibanos e parabenizo o governador João Azevedo pela iniciativa”, explicou a deputada Pollyana Dutra.

A Casa de Epitácio Pessoa aprovou também a isenção do imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos – ITCD, nas doações de imóveis residenciais destinados à moradia, quando vinculados a programa de habitação popular. De autoria do Governo do Estado, o PL 3099/2021 especifica que a isenção do ITCDv será válida desde que o beneficiário não possua outro imóvel, restringindo a transmissão ao objetivo social promovido pelo Poder Público estadual. “É uma medida de magnitude social, tendo em vista que vai beneficiar mais de 30 mil famílias. O projeto vai proporcionar a regulamentação fundiária das casas da Cehap, fazendo com que as pessoas possam transmitir para seus nomes um direito adquirido por algum parente que chegou a falecer”, explicou Wilson Filho.

Fonte: Click PB
Deputados aprovam perdão de emplacamentos em atraso de 284 mil motocicletas na Paraíba Deputados aprovam perdão de emplacamentos em atraso de 284 mil motocicletas na Paraíba Reviewed by Islany Martins on 07:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.