recent posts

Governo vai dar desconto na conta de luz para consumidores que economizarem energia



O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira, 25, que o governo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretendem dar descontos na conta de luz para os consumidores residenciais e empresariais ligados a distribuidoras que se dispuserem voluntariamente a economizar energia.

Apesar de ter dito que a medida entrará em vigor no início de setembro, Albuquerque não detalhou o plano e explicou que ainda não sabe de onde sairão os recursos para arcar com os descontos. Além disso, ressaltou que não há previsão de crédito extraordinário no Orçamento para financiar o programa. A proposta ainda precisa de aprovação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG).

Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, Albuquerque disse que os meses de julho e agosto foram os piores meses da série histórica de monitoramento do setor elétrico, principalmente nos reservatórios da região Sul. Por isso, o governo publicou um decreto que estabelece medidas para redução do consumo de energia elétrica em prédios da administração federal.

O texto indica alternativas para economia de energia em sistemas de ar condicionado, iluminação, computadores, geladeiras, aquecedores de água, elevadores e bebedouros. De acordo com a pasta, a administração pública dispõe hoje de mais de 22 mil edificações próprias e cerca de 1,4 mil imóveis alugados, como escritórios, escolas, hospitais e universidades. Os órgãos que não conseguirem atingir as metas de economia de energia terão que apresentar justificativa.

Fonte: Jovem Pan
Governo vai dar desconto na conta de luz para consumidores que economizarem energia Governo vai dar desconto na conta de luz para consumidores que economizarem energia Reviewed by Islany Martins on 07:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.