recent posts

Polícia prende casal que abandonava filhos para gerir ponto de drogas, na PB


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE), apreendeu nesta segunda-feira, 16 de agosto, um total de aproximadamente 10 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack e um material utilizado na mistura de cocaína.

Os pacotes estavam em uma casa no bairro de José Pinheiro. Os policias aprenderam ainda munições de calibres .40 e 38, carregadores, fitas adesivas e drogas embaladas e prontas para comércio.

Uma mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Jorge Luís, como os três filhos dela e do companheiro, que também foi detido, estavam sozinhos na residência. Eles também foram autuados por abandono de incapaz.

“Pontos de venda de drogas é reconhecidamente um local de alto risco. Onde existe droga em grande quantidade, existe também o perigo real de morte. Esses menores estavam entregues à própria sorte”, disse o delegado.

Código Penal

O Código Penal Brasileiro tipifica o crime de abandono de incapaz como o ato de “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. A pena para o crime é de detenção, de seis meses a três anos.

Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave, a pena será de reclusão, de um a cinco anos. Caso resulte em morte, a punição aumenta: reclusão, de quatro a doze anos.

Fonte: Portal T5
Polícia prende casal que abandonava filhos para gerir ponto de drogas, na PB Polícia prende casal que abandonava filhos para gerir ponto de drogas, na PB Reviewed by Islany Martins on 09:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.