recent posts

IBGE cancela concursos para 2022 e deve devolver taxa de inscrição


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do concurso para a contratação de agentes que realizaram o Censo Demográfico em 2022. O órgão ressaltou que colocará nos seus canais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrições já efetuadas.

Segundo o IBGE, seriam 204 mil vagas abertas para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. O contrato com a Cebraspe, empresa que organizaria o processo seletivo, termina nesta segunda e não será renovado.

O cancelamento do concurso é continuidade ao estado de suspensão que o processo seletivo se encontrava. Em abril, o processo foi suspenso devido à aprovação pelo Congresso do Orçamento para o ano, que reduziu para R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa, o que inviabilizou a realização do Censo.

Fonte: UOL

IBGE cancela concursos para 2022 e deve devolver taxa de inscrição IBGE cancela concursos para 2022 e deve devolver taxa de inscrição Reviewed by Islany Martins on 09:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.