recent posts

Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese



Em poucos dias, Joelison Fernandes da Silva, 36 anos, conhecido como “Ninão” – o homem mais alto do Brasil – deve passar por uma cirurgia para amputar a perna direita por conta de uma infecção. Ao ClickPB, contou que fará um exame do coração nesta semana e ao receber o resultado irá marcar o procedimento que acontecerá no Hospital Antônio Targino, no município de Campina Grande, no Agreste paraibano.

Com dificuldades para andar e se utilizando cadeiras de rodas há pelo menos quatro anos, Ninão descobriu uma infecção na perna – osteomielite – a orientação dos médicos é que o membro deveria ser amputado. Após uma luta para conseguir recursos, o homem mais alto abriu uma “vaquinha on-line” e após um período bateu a meta. Ele informou que uma pessoa de São Paulo repassou o valor da cirurgia e com o valor arrecadado vai implantar a prótese após o processo cirúrgico.

Antes de passar pela cirurgia, Ninão passará por alguns exames. “Esta semana eu vou fazer um ecocardiograma, que o cardiologista passou. Com esse ecocardiograma, com o resultado, eu vou pegar o laudo com ele do risco cirúrgico para marcar a data da cirurgia”, comentou, em conversa com o ClickPB, acrescentando que sua cirurgia acontecerá em um hospital de Campina Grande.

Apesar do problema de saúde, Ninão, que tem 2,37 de altura e pesa atualmente 200 quilos, contou que não sente dores, pois não têm sensibilidade na parte debaixo dos pés. Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. O homem mais alto do Brasil mora no município de Assunção, no Cariri paraibano.

Fonte: Click PB
Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese Reviewed by Islany Martins on 11:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.