recent posts

Unidade do Corpo de Bombeiros da Paraíba prevista para Picuí vai para Cuité-PB



O município de Picuí, Seridó paraibano, perdeu mais uma ação importante para Cuité, já não bastasse a sede da 4ª Região Geo-administrativa, 9º Batalhão de Polícia Militar, Universidade Federal de Campina Grande entre outras, agora foi a vez da Unidade do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

De acordo com a publicação do Diário Oficial e reunião ocorrida nesta sexta (1º) na cidade de Cuité, esse importante órgão, vai mesmo para a Capital do Curimataú. Apesar de Picuí ser a cidade polo mais centralizada das duas regiões em tela, a antiga aspiração da comunidade e um pleito defendido pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), vai ser instalada em Cuité, sem nenhuma justificativa plausível dos que se dizem representantes a nível estadual votados na terra do Picolé caseiro e da carne de sol.

Em abril de 2019, uma equipe do Corpo de Bombeiro da Paraíba se fez presente a Picuí, capitaneada pela assessoria do deputado Buba Germano, com direito a almoço, foto, destaque na imprensa, escolha de terreno e afirmação da concretização da ação, fato que mais uma vez frustrou a expectativa criada na população que se sente enganada mais uma vez pelos seus representantes a nível estadual junto ao Governo da Paraíba.

Neste contexto, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou a cessão do uso de imóvel por parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no município de Cuité, área abrangida pelo 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

A nova unidade do Corpo de Bombeiros será instalada no imóvel localizado à Rua José Américo de Almeida, s/n, Bairro Tancredo Neves, na cidade de Cuité. Por meio desta expansão, o CBMPB irá atender uma população estimada em 95 mil habitantes nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, integrada pelos municípios de Cuité, Barra de Santa Rosa, Baraúna, Picuí, Nova Floresta, Nova Palmeira, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Sossego e Damião.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), a Prefeitura não foi convidada a participar do pleito, porem se colocou a disposição para cessão de prédio da edilidade municipal para instalação da Unidade em tela.

Com a confirmação dessa ação, o prefeito de Cuité Charles Camaraense (Cidadania), ganha mais uma queda de braço política com o deputado Buba Germano. Para quem conhece o estilo de fazer política do socialista do Curimataú paraibano, deve vir muita zuada e moído pela frente. Aguardemos!

Fonte: Portal do Curimataú com CBMPB
Unidade do Corpo de Bombeiros da Paraíba prevista para Picuí vai para Cuité-PB Unidade do Corpo de Bombeiros da Paraíba prevista para Picuí vai para Cuité-PB Reviewed by Islany Martins on 07:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.