recent posts

Vacinação: Jaçanã ultrapassa a marca de 10 mil doses aplicadas na população



O sucesso da campanha de imunização contra a Covid-19 reflete na queda do número de casos

O declínio da pandemia no município de Jaçanã é o resultado da soma de ações que vão desde a adoção de medidas sanitárias ao empenho da população em seguir as orientações dos órgãos de saúde. Nesse contexto, um fator decisivo para o enfraquecimento nos casos positivo para o coronavírus é a vacinação da população, que alcança mais de 10 mil doses aplicadas no município.

De acordo com a sala de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, até o fechamento desta matéria, 10.016 doses foram administradas na população de Jaçanã, sendo 5.834 em primeira dose e 3.753 em segunda dose. Nesses casos, foram usados os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e a vacina da Pfizer. O município também aplicou as doses únicas da Janssen, em um total de 145 pessoas.

Em agosto, o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Este grupo, formado por idosos e pelos profissionais da saúde, soma 284 doses aplicadas no município.

A rede de Atenção Básica tem sido a responsável pelo cronograma, logística e monitoramento da vacinação. Com a expertise adquirida em outras campanhas, como a da multivacinação, a da influenza e nas demais que formam o calendário nacional de vacinação, os profissionais tem dedicado esforços para que as doses sejam aplicadas no menor tempo possível a partir do momento em que os lotes são entregues em Jaçanã.

O gestor municipal comemora os resultados das vacinas aplicadas em Jaçanã. “Ficou claro que o melhor caminho para vencermos a pandemia de vez é a vacinação. E com duas doses. Seja idoso, adulto ou adolescentes, todos nós temos o compromisso de buscar a Unidade Básica de Saúde para se imunizar. É um gesto de responsabilidade com si e com o próximo”, explica Uady Farias, prefeito municipal.

A população pode acompanhar o calendário de vacinação por meio das redes sociais da prefeitura, que compartilha, conforme novas datas, locais e públicos a serem vacinados.

Fonte: Ascom/Jaçanã
Vacinação: Jaçanã ultrapassa a marca de 10 mil doses aplicadas na população Vacinação: Jaçanã ultrapassa a marca de 10 mil doses aplicadas na população Reviewed by Islany Martins on 09:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.