recent posts

Criança de 11 anos engravida após ser estuprada pelo avô no Sertão da Paraíba


Uma criança de 11 anos está grávida após ser estuprada pelo próprio avô, um idoso de 67 anos.

O caso aconteceu no distrito de Santa Gertudes, uma comunidade de 2 mil habitantes, localizada na zona oeste de Patos, a capital do Sertão paraibano.

A garota é criada pelos avós, após a mãe dela falecer e o seu pai trabalha em outro Estado.

Ela deu entrada no Hospital Infantil de Patos com alguns problemas de saúde, mas a equipe médica desconfiou da situação, pois foram feitos exames na criança e nada ficou constatado.

Diante da situação, um teste de gravidez foi realizado e ficou constatado que a menina estava grávida.

Questionada, ela relatou que foi estuprada pelo avô

Baseada no depoimento da criança e com o teste de gravidez, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o avô, que está foragido.

Família vulnerável

A família da criança estuprada pelo próprio avô, tem sofrido alguns problemas.

Primeiro, a mãe da menina faleceu e ela teve que viver com os avós.

Seu pai vive em outro Estado da Federação por motivos de trabalho e a avó faz uso contínuo de medicamento controlado.

Interrupção da gravidez

Desta formaa, A delegada da Delegacia Especializada da Mulher, Silvya Alencar, explica que a criança poderá passar por processo legal de aborto, por conta dos riscos e também da situação crítica que a família vem enfrentando.

“Vários órgãos de proteção à Criança e ao Adolescentes já estão sendo acionados para que, de acordo com a lei, ela possa fazer o aborto legal, se assim o desejar, pois é uma família carente, ela é criada pela avó, e a avó, pelo que tomei conhecimento, faz uso de medicamentos controlados. Então não é uma situação confortável para a família, por isso o CREAS, Conselho Tutelar, estão trabalhando na justiça para obter essa autorização”, relata a autoridade policial, que aproveita a oportunidade para alertar as demais famílias.

“Temos percebido que nos últimos dias, estamos recebendo várias denúncias de crimes semelhantes. Situações de mulheres, avós, mães deixam seus filhos na companhia de homens, padrastos, tios, avôs, sozinhos dentro de casa e essas pessoas se mostram muito carinhosos, cuidadosos, mas podem mascarar situações de violência sexual gravíssimas. Não quero dizer que todos os homens que estão em companhia de crianças fazem esse tipo de crime, mas é algo que as famílias precisam começar a observar. As crianças não têm maturidade para relatar esse tipo de abuso, não entendem o que está acontecendo e passam vários meses sendo abusadas”, conclui a delegada.

Fonte: Heleno Lima com informações do Patos Online
Criança de 11 anos engravida após ser estuprada pelo avô no Sertão da Paraíba Criança de 11 anos engravida após ser estuprada pelo avô no Sertão da Paraíba Reviewed by Islany Martins on 11:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.