recent posts

Inauguração do Museu da Caatinga José Crisólogo é marcada com grandes emoções em Picuí



A Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, inaugurou, na noite desse sábado (18), o Museu da Caatinga José Crisólogo da Costa. Idealizado pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), a organização objetiva a conservação e preservação de objetos de interesse duradouro e de valor artístico e histórico do saudoso artista plástico picuiense José Crisólogo e possui salas específicas que contam detalhadamente a história de vida de importantes vultos do município de Picuí, no Seridó paraibano, a exemplo do saudoso poeta Antônio Henriques Neto e da trajetória do saudoso ex-combatente Fausto Germano na Segunda Guerra Mundial.

Além disso, a parte externa da organização possui exposição de utensílios que representam a cultura popular nordestina. Estes, todos frutos de doações realizadas pela comunidade local. Outra exposição que merece destaque é a sessão de réplicas da fauna e flora da Caatinga, as quais foram todas produzidas por artistas e artesões locais.

A solenidade reuniu filhos, familiares e amigos dos homenageados e contou com a presença do deputado federal Gervásio Maia (PSB), além professores, pesquisadores, empresários, prefeitos, vereadores, autoridades políticas locais e regionais e a comunidade em geral. Durante o descerramento da placa de inauguração, em clima de muita emoção, ao deputado Buba Germano, que também comemorava idade nova, manifestou sua satisfação em poder estar ao lado dos irmãos, familiares e amigos.

"Tenham sempre certeza de que todos estes que aqui estão sendo homenageados, merecem toda a nossa homenagem pelas suas importâncias e por toda contribuição e participação direta no desenvolvimento de nossa querida e amada Picuí. Continuarei sempre lutando para preservar a memória de quem tanto fez pela nosso município", disse Buba aos familiares dos homenageados.

A animação do evento ficou por conta dos picuienses Luizinho Dantas ‒ empresário do ramo de restaurantes, France Macedo, Estevão e o juiz de direito Dr. Edailton Silva. Além dos picuienses, quem marcou presença foi o renomado repentista pernambucano Oliveira de Panelas.

Fonte: Portal Picuí Hoje




Inauguração do Museu da Caatinga José Crisólogo é marcada com grandes emoções em Picuí Inauguração do Museu da Caatinga José Crisólogo é marcada com grandes emoções em Picuí Reviewed by Islany Martins on 08:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.